CERT.br

Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil
CGI.br NIC.br

9º Fórum Brasileiro de CSIRTs

English

Confira a Agenda do Evento 2020!

O Fórum Brasileiro de CSIRTs é um evento dedicado à discussão de assuntos relacionados com tratamento de incidentes e resiliência das organizações face a incidentes de segurança.

Em 2020 o evento será online!
Confira os pontos principais a ficar atento:

Confira a agenda completa:

|   Fórum de CSIRTs Dia 1 - 09/09/2020   |   Fórum de CSIRTs Dia 2 - 10/09/2020   |   Workshop MISP - 11/09/2020   |


Palestrante Convidado Confirmado

Don Stikvoort, MSc (Open CSIRT Foundation, NL)

Don Stikvoort é um dos pioneiros da Internet na Europa desde 1988, época em que ajudou a criar a rede acadêmica da Holanda. Desde 1992 ele está envolvido com o FIRST de diversas maneiras e, atualmente, ele é o Chair do TLP SIG, que desenvolveu e mantém o padrão TLP do FIRST. Ele também é um dos autores do Handbook for Computer Security Incident Response Teams (CSIRTs), publicado pelo CERT/CC em 2003.

Junto com Klaus-Peter Kossakowski ele iniciou a cooperação de CSIRTs Europeus em 1993, que depois se transformou no TF-CSIRT e no Trusted Introducer. Suas especialidades na área de CSIRTs são os tópicos de Governança e Maturidade, sendo o autor principal do modelo de maturidade SIM3 (Security Incident Management Maturity Model).

Don é o Presidente do Conselho Diretor da Open CSIRT Foundation e regularmente apresenta palestras e keynotes, nos quais ele desafia a audiência a pensar de maneira criativa e assumir total responsabilidade pelo seu trabalho, no contexto da sociedade e dos serem humanos que compõe esta sociedade.


Patrocine!

Caso tenha interesse em patrocinar este ou outros eventos do NIC.br, os detalhes sobre as oportunidades encontram-se em:


Datas Importantes


Confira Destaques do Evento 2019

Confira na agenda completa os slides das palestras:
https://www.cert.br/forum2019/agenda/

Confira a nota com o resumo do evento:
8º Fórum Brasileiro de CSIRTs reforça importância da maturidade dos grupos de tratamento de incidentes
Evento apresentou estudos de casos, ferramentas capazes de detectar e responder a incidentes de segurança e a tradução do guia TLP do FIRST, entre outros temas.

Confira no link a seguir o álbum com as fotos do evento:
https://www.flickr.com/photos/nicbr/albums/72157711088587087